Imprensa repercute aclamação de Luizianne como pré-candidata do PT em Fortaleza

Encontro 1.jpg

A imprensa cearense repercutiu a escolha do nome da deputada federal Luizianne Lins para a (pré-)candidatura do PT à prefeitura de Fortaleza. A confirmação aconteceu no último sábado (28), durante Encontro Municipal de Tática Eleitoral do PT. A candidatura será oficializada na convenção da sigla, que deve acontecer até o início de agosto.

O jornal Diário do Nordeste destacou a escolha do nome de Luizianne por aclamação e a manifestação de apoio por parte do deputado federal José Guimarães, ex-líder do governo Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, que afirmou que a deputada terá toda sua “solidariedade e apoio”. O jornal também destacou a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e de nomes como Acrísio Sena, Deodato Ramalho, Guilherme Sampaio, Vicente Pinto, Jovanil Oliveira e Ronivaldo Maia, que também tiveram oficializadas suas pré-candidaturas à Câmara Municipal.

“Há 12 anos, a gente plantava no coração de cada fortalezense a esperança de construir um governo popular do Partido dos Trabalhadores.  Em meio a todas essas dificuldades, nós chegamos à vitória e agora, 12 anos depois, estamos mais fortes e experientes, e acima de tudo, mais firmes na luta em defesa do socialismo e do PT”, afirmou Luizianne ao jornal.

O jornal O POVO também repercutiu o assunto e destacou que Luizianne, entre os cinco nomes até agora confirmados na disputa, possui um forte capital político, decorrente de seus oito anos de experiência à frente da Prefeitura (2005-2012). “O dever nos chama, a responsabilidade política nos chama e eu não podia faltar com a cidade e com o partido nesse momento”, disse a deputada, que também anunciou que vai procurar o governador Camilo Santana (PT) para uma conversa sobre sucessão.

O portal G1  também registrou o encontro, destacando que Luizianne foi o único nome apresentado para a disputa interna do partido e foi aclamada pelos delegados. O portal reproduziu declarações da ex-prefeita sobre a importância da militância partidária nas próximas eleições. “Vai ser uma campanha muito difícil, com interesses econômicos em jogo, diante dessa conjuntura, mas é hora de renovar. Com o fim das doações empresariais, vai se renovar a campanha de militantes, com a participação das pessoas”, avaliou a deputada.

No portal Tribuna do Ceará, a indicação de Luizianne ganhou matéria que destacou frases do presidente municipal da sigla, Elmano de Freitas; e do presidente nacional do partido, Rui Falcão. “O PT tem candidata, e essa candidata é a Luizianne. Nós vamos fazer campanha para ganhar. O melhor nome para representar o partido, defender o Lula, defender a Dilma Rousseff, defender o partido é o de Luizianne Lins, porque tem experiência de governo. Ela conhece a cidade”, afirmou o deputado estadual Elmano Freitas. “Nossa campanha será feita sob um governo ilegítimo, usurpador. Vamos contrastar isso durante a campanha. Vamos propor mudanças em Fortaleza. Fortaleza mudou muito na gestão do PT”, defendeu Rui.

(Foto: Socorro Leite / Divulgação)

 

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s