
Luizianne Lins assume relatoria da Comissão de Combate à Violência Contra a Mulher – Foto: André Corrêa/Agência Senado
A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) assumiu hoje a relatoria da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher. A comissão, instalada no início de março, é formada por dez senadores e 27 deputados e tem, entre suas atribuições, o objetivo de apresentar propostas para a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Os parlamentares também deverão buscar as possíveis falhas nas ações e serviços de seguridade social e na prestação de segurança pública e jurídica às mulheres vítimas de violência, além de apresentar projetos com o objetivo de corrigir essas lacunas.
“Ficamos felizes com a nomeação. Agradecemos a confiança depositada em nosso mandato. Temos muito trabalho pela frente, que é, principalmente, o de traduzir as reuniões e apurações feitas no âmbito dessa comissão em conquistas concretas para a vida das mulheres brasileiras”, destacou Luizianne. “Acreditamos que, entre os diversos tipos de violência contra a mulher, o feminicídio é a forma mais brutal de expressão do patriarcado e do machismo em nosso País. E esse é um mal ainda muito presente entre nós. Portanto, há muito a ser feito”.
A deputada vai apresentar um plano de trabalho em até 30 dias. A próxima reunião da comissão está marcada para o dia 28 de abril.
Relatora, Luizianne Lins, promete trabalho objetivo para melhorar vida das mulheres do Brasil. Confira: