Dep. Luizianne Lins destaca políticas públicas realizadas em Fortaleza durante reunião da Comissão de Turismo

Na tarde desta terça-feira (15/04), nós participamos de reunião na Comissão de Turismo que recebeu o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vicente José de Lima Neto. A pauta era a apresentação dos planos e programas da autarquia para o ano de 2015. Na oportunidade, manifestamos nossa admiração pela Embratur, que consideramos uma empresa muito séria e competitiva. Também relatamos ao presidente da Embratur um pouco da nossa experiência quando à frente da prefeitura, em que criamos a Secretaria de Turismo de Fortaleza e colocamos a Cidade, em sete dos oito anos em que estivemos na gestão municipal, na dianteira dos destinos turísticos do Nordeste – e em terceiro lugar entre os destinos nacionais.

Nós acreditamos que isso aconteceu porque, a partir do trabalho realizado pela prefeitura, houve uma otimização da nossa atividade turística. Nossa cidade era vista como um destino fortemente ligado ao turismo sexual, o que inclusive gerou uma CPI na época de nosso mandato como vereadora. Chegaram, inclusive, a nos acusar de querer acabar com o turismo local. E o que se viu foi exatamente o contrário. A partir daquelas denúncias, nosso turismo se qualificou e se fortaleceu.

Então, é nessa linha de qualificar ainda mais o perfil do turista que visita o Nordeste, que visita Fortaleza, que estamos trabalhando pelo fortalecimento do nosso turismo cultural, tema de uma audiência pública proposta pelo nosso mandato dentro da Comissão de Turismo. Isso pode nos ajudar, por exemplo, a ir além do binômio “Sol” e “Mar”. É inegável que temos praias maravilhosas e temos um clima maravilhoso, mas a gente tem muito mais coisa além dessas belezas naturais. Temos inúmeras riquezas no âmbito cultural, patrimonial e gastronômico, que precisam ser fortalecidos como atrativos para os visitantes.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s