CDU realiza audiência pública para discutir Zonas de Interesse Social

 

Plenário 1.jpg

Por requerimento da deputada federal Luizianne Lins (PT/CE), a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados realizará, no dia 25/11, às 11h, uma audiência pública para discutir políticas urbanas referentes às Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) nas regiões metropolitanas do país.

Um dos temas que mais mobilizou os movimentos sociais urbanos na elaboração dos planos diretores pós-estatuto da Cidade foi a conceituação e demarcação de Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis). Esse tema continua sendo ponto de conflito principalmente diante de grandes projetos urbanos, ampliação de vias, operações urbanas e projetos de revitalização em áreas onde se encontram assentamentos populares ou próximos a eles.

Participam da atividade representantes do ministério das Cidades, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e da Universidade de Brasília (UnB). O ex-secretário de Planejamento de Fortaleza, José Meneleu, e Guillherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) também são palestrantes.

Serviço:

Audiência pública para discutir Zonas de Interesse Social (Zeis). Dia 25 de novembro de novembro de 2015, às 11h. Anexo II Plenário 16 – Ala da Comissões.

 

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s