Luizianne manifesta apoio à luta de trabalhadores e usuários/as contra fechamento do Gonzaguinha de Messejana

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) se manifestou esta semana em apoio aos e às trabalhadores/as e usuários/as do hospital Gonzaguinha de Messejana, em Fortaleza, que será totalmente fechado pela prefeitura para reforma. “Eu gostaria de me juntar aos mais de 700 funcionários/as doGonzaguinha da Messejana, Quero me somar para dizer que não é necessário para a reforma acontecer fechar a unidade inteira. Quando fui prefeita de Fortaleza, nós, além de tudo, construímos e reformamos três hospitais de média complexidade, incluindo um Gonzaguinha, e não precisei fechar toda a unidade. Isso é irreparável para uma série de pessoas que têm o Gonzaguinha da Messejana como sua referência. Nos juntamos a todos os trabalhadores e trabalhadoras que, nesse momento, estão lutando contra o fechamento do Gonzaguinha. Há mais de 10 anos a saúde de Fortaleza vem sendo golpeada, dia após dia”, afirmou a deputada.

O Gonzaguinha de Messejana tem 75 leitos e 700 profissionais, que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), deverão ser realocados para outras unidades, assim como equipamentos e pacientes. A SMS não informou prazos de conclusão. Nem como ficará o atendimento, que, certamente, deixará a população da grande Messejana desassistida. Essas pessoas já vinham sofrendo com o sucateamento do Frotinha de Messejana.

Na gestão de Luizianne na Prefeitura de Fortaleza, houve investimentos na ampliação e melhoria da oferta de 124 estabelecimentos de saúde: 93 postos de saúde, todos reformados; 14 Centros de Atenção Psicossocial (antes só havia um Caps); duas clínicas/ambulatórios especializados; uma policlínica; sete hospitais para atendimento de média complexidade; um hospital para atendimento de alta Complexidade; e seis unidades de vigilância em saúde, entre outros equipamentos.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s