Luizianne faz homenagem emocionada à ativista cearense Rosa da Fonseca

No segundo dia do Balanço na Rede, novo programa da deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) no Youtube, ela fez uma homenagem a Rosa da Fonseca, militante histórica dos direitos humanos no Ceará, que faleceu na última quarta-feira, 01/06, aos 73 anos. Luizianne citou um pequeno trecho poético sobre Rosa, de autoria do professor e ex-deputado estadual Antonio Carlos de Freitas (PT/CE): “A voz de Rosa não para de ressoar nos nossos ouvidos como um prelúdio profético, anunciando um mundo novo. Seu cheiro de revolução já incendeia o universo. Viva nossa Rosa, Rosa do povo, Rosa da Fonseca, presente!”.

Bastante emocionada, a deputada afirmou ainda que os sonhos de Rosa da Fonseca continuem ecoando e ressoando sobre todas e todos. “Eu tive o prazer de conhecê-la quando era presidenta do DCE da UFC [Universidade Federal do Ceará] e era uma das pessoas que mais me inspiravam, principalmente na fala. Ela falava com muita paixão, muito amor sobre o mundo, sobre a revolução. Eu lembro que nas manifestações, quando Rosa ia falar, eu parava para escutar essa guerreira incansável da luta do povo do Ceará”, rememorou.

Luizianne prestou sua solidariedade aos familiares e amigos/as de Rosa, em especial à sua companheira Sandra Helena. “Queremos dizer ainda que a Rosa plantou muita energia e muitos sonhos para todas/os nós isto jamais vai sair das nossas memórias e dos nossos corações. Vai em paz, guerreira, você sempre vai ser minha inspiração na luta por um mundo novo. Que outras e outros se inspirem na energia incansável de Rosa da Fonseca. Nós somos filhas e filhos dos seus sonhos”.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s