Luizianne reafirma compromisso com as lutas em combate à LGBTFOBIA no Ceará e no Brasil

No Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Lesbofobia, Bifobia e Transfobia, 17 de maio, a deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) reafirmou seu compromisso com as lutas da população LGBTQIA+, atualmente tão atacada pelo desgoverno Bolsonaro. Em suas redes sociais da Internet, a parlamentar destacou os números da violência LGBTfóbica contidos no Dossiê dos Crimes de LGBTCÍDIO cometidos no Ceará e no Brasil, divulgado no último dia 13/05 pela Associação das Travestis e Mulheres Transexuais do Ceará (Atrac), em Fortaleza.

“Hoje, Dia Internacional contra a LGBTfobia, os dados que constam no Dossiê de Mortes e Violências contra LGBTQIA+ no Ceará e no Brasil reforçam a necessidade de políticas públicas de saúde e segurança específicas para a população trans. Cada um pode fazer a sua parte, protegendo as pessoas próximas e dando o seu voto, em 2022, a representantes que garantam os direitos e a segurança das pessoas LGBTQIA+”, afirmou Luizianne.

Dados do Dossiê

139 LGBTQIA+ foram mortos no CE de 2016 a 2021, conforme o Grupo Gay da Bahia.

Dos 26 casos de travestis e transexuais mortos e mortas no Ceará em 2020 e 2021, 73,07% dos inquéritos instaurados não geraram denúncias, sendo que apenas 26,92% das investigações foram concluídas.

Apesar de 88,46% dos casos terem sido tipificado como homicídio doloso (contra apenas 3,85% de latrocínios), em apenas um desses casos houve a menção a crime de ódio na denúncia ofertada à Justiça.

73% de 1016 estudantes ouvidos em pesquisa de 2016 da ABGLT afirmou ter sofrido agressões por serem LGBTQIA+.

64% de todos os LGBTQIA+ mortos em 2017 no Brasil eram pessoas trans, sendo 69% negras e 70% tinha até 34 anos.

72% das pessoas trans não têm ensino médio e apenas 0,02% estão na universidade.

Fonte: Dossiê dos Assassinatos Violentos do Ceará 2017-2021, elaborado pela Atrac.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s