Luizianne alerta para fake news bolsonaristas sobre a transposição do São Francisco

A deputada Luizianne Lins (PT/CE) tem se manifestado em suas redes sociais da Internet para alertar as pessoas sobre as informações corretas em relação às obras da Transposição do São Francisco, alvo de fake news de Bolsonaro e suas milícias digitais. “Há 5 anos, presidente Lula participou da inauguração popular da Transposição do São Francisco, em PB. Bolsonaro mente dizendo que a obra é dele, mas não fez nem 3%. Apropriação indevida. Ajude a divulgar a verdade!”, afirmou a parlamentar.

No dia 19 de março de 2017, cerca de 100 mil pessoas se reuniram em Monteiro, na Paraíba, para a grande festa popular de inauguração do Projeto de Transposição do Rio São Francisco, que contou com as presenças dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

A equipe de comunicação da Fundação Perseu Abramo foi até Monteiro e acompanhou todo aquele dia de festa, registrando depoimentos e a alegria das pessoas que recebiam pela primeira vez as águas do Velho Chico. Um dos frutos desse trabalho de registro foi o documentário “Lula em Monteiro”, lançado em agosto de 2017.

As obras da Transposição do São Francisco tem sido alvo de constante de fake news de Bolsonaro e suas milícias digitais. Bolsonaro quer roubar de Lula a construção da transposição. Nesta obra, ele não fez nem 5% da construção. É uma apropriação mentirosa e indevida. 

Documento da CGU mostra que, em 2017, faltavam apenas 2,5% para a conclusão do projeto.

Assista o documentário produzido pela Fundação Perseu Abramo:

Com informações do PT na Câmara.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s