#PT42Anos: “Com a responsabilidade de quem ver a consolidação da liderança do presidente Lula nas pesquisas e da árdua jornada que ainda temos pela frente”

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) comemorou neste dia 10/02 os 42 anos do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadores (PT)”. É com muita alegria e o sentimento de dever cumprido que celebramos os 42 anos do Partido dos Trabalhadores. A alegria de quem olha para trás e sente orgulho do histórico de lutas e conquistas do nosso partido. Ao mesmo tempo em que vemos um caminho bem pavimentado para um novo tempo. Com a responsabilidade de quem vê a consolidação da liderança do presidente Lula nas pesquisas e da árdua jornada que ainda temos pela frente”.

Por isso mesmo, segundo a parlamentar, as bancadas do PT no Congresso Nacional estão firmes e unidas para atuar na reconstrução do país, protagonizando iniciativas que promovam a recuperação da economia, o restabelecimento do emprego e renda e a promoção da justiça social. “Este foi direcionamento das nossas bancadas parlamentares na Câmara dos Deputadas e das Deputadas e no Senado Federal, nas últimas décadas e em especial neste momento de crise e de tantas perdas de garantias, direitos e vidas.”

Luizianne afirma que, sem dúvidas, os trabalhadores e as trabalhadoras são as maiores vítimas da crise. Fragilizadas pela destruição da CLT, desamparadas pela Reforma da Previdência e, agora, vivendo na pele o terror do desemprego, em meio a uma pandemia que ainda não teve o seu fim. Por isso são tão necessários os projetos que incentivem e fortaleçam políticas públicas de proteção à vida e à saúde das trabalhadoras e trabalhadores, como uma forma de reduzir as desigualdades e criar oportunidades de trabalho.

“Também estamos em vigilância constante para resistir às graves ameaças ambientais e às graves violações de direitos das mulheres, da população LGBTQIA+, população negra, povos tradicionais, idosos/as e da nossa juventude. No aniversário do PT este ano, o melhor presente é a retomada de um Brasil justo e democrático. E nós vamos precisar de todo mundo porque, parafraseando o poeta, quem é PT sabe que construir a vida nova é só repartir melhor o pão. Viva o Partido dos Trabalhadores, viva o PT!”, enfatizou a deputada.

Celebração

Os 42 anos de vida do PT foi celebrado com um grande ato político, transmitido pelas redes do partido. A festa virtual, cuja programação se estendeu por todo o dia, foi encerrada com o depoimento de lideranças nacionais e estrangeiras e discursos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, da presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Fernando Haddad.

Emocionado, Lula iniciou seu discurso prestando uma homenagem aos mais de 636 mil mortos em decorrência da pandemia, “milhares de pessoas que, por conta da irresponsabilidade de um governo, não estão participando dessa festa porque foram vítimas da Covid-19”. Ele também homenageou dezenas de figuras históricas do Brasil e que foram fundamentais para a criação do PT, além dos militantes que montaram a vigília Lula Livre durante o período em que ficou preso em Curitiba.

Mais informações em: https://ptnacamara.org.br/site/lula-a-classe-trabalhadora-sabe-cuidar-desse-pais-melhor-do-que-ninguem/

Com informações do PT na Câmara.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s