Pela saúde o povo brasileiro Luizianne vota contra o Pacote do Veneno

Com voto contrário da deputada federal Luizianne Lins (PT/CE), a Câmara dos Deputados aprovou, com 301 votos favoráveis e 150 contrários, o chamado “Pacote do Veneno”. Um dia depois de manter o veto de Bolsonaro para facilitar o acesso aos medicamentos contra o Câncer, governistas aprovaram o Pacote do Veneno, que aumentará o uso de agrotóxicos no Brasil. Repudiamos esse absurdo que põe em risco a saúde do nosso povo e aumentará o uso de agrotóxicos no Brasil. Repudiamos esse absurdo que põe em risco a saúde do nosso povo”, afirmou a parlamentar em suas redes sociais da Internet.

O PL 6299/02 passou 20 anos tramitando na Câmara e, agora, o PL volta para o Senado, onde será novamente votado. O desgoverno Bolsonaro vem batendo recordes de liberação de agrotóxicos para plantações, atendendo aos interesses do agronegócio e a bancada ruralista. Em 2021, houve autorização para 585 novos produtos, segundo o Ministério da Agricultura. Em 2020, foram 493 e, em 2019, 475 novas substâncias.

Entre as medidas danosas ao povo brasileiro do Pacote do Veneno destacam-se: “Agrotóxico” passará a se chamar “pesticida”, na tentativa de mascarar e encobrir a nocividade das substâncias; a avaliação de novos agrotóxicos deixará de considerar os impactos à saúde e ao meio ambiente, e ficará sujeita apenas ao Ministério da Agricultura e aos interesses econômicos do agronegócio; e será admitida a possibilidade de registro de substâncias comprovadamente cancerígenas.

Com informações do Brasil de Fato.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s