A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) fez, nesta semana, uma participação especial no festival “Feminismo e cultura pra mover as estruturas: Fora Bolsonaro”, promovido pelas Secretarias de Mulheres e de Cultura do PT Ceará. Ela destacou a importância de todas as energias da militância petista estarem focadas, agora, na disputa dos encontros setoriais, para que, em 2022, o partido esteja fortalecido “para tocar a eleição talvez mais importante das nossas vidas, que é a eleição presidente Lula”.
A parlamentar defendeu que o PT também tenha protagonismo no Ceará, nas eleições do próximo ano, “para que a gente possa estar, efetivamente, discutindo com o povo cearense o balanço do governo Camilo e as perspectivas para o futuro”.
“O PT tem uma contribuição muito importante para dar. Nós fomos vanguarda em vários debates, inclusive nessa questão das mulheres, e, hoje, a gente está vendo o mundo inteiro discutindo sobre a questão do feminismo e o papel das mulheres na política. Não é à toa que, à medida em que a gente enfrenta essas discussões, somos surpreendidas com o machismo também estrutural, que tenta nos silenciar. Hoje, felizmente, as mulheres estão se organizando e, no mundo inteiro, estão discutindo uma nova categoria da violência sobre nós mulheres, que é a violência política de gênero”, enfatizou Luizianne.