#CoisasBoasResistemAoTempo: CUCAs e o pleno desenvolvimento da juventude de Fortaleza

A deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT/CE), vem mostrando em suas redes sociais da Internet os projetos e ações que, durante sua gestão na Prefeitura (2005-2012), mudaram a vida do povo de Fortaleza. Esta semana, o destaque é um dos maiores projetos em políticas públicas para a juventude do Brasil: a Rede Cuca (Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte), demanda do Orçamento Participativo (OP).

O primeiro Cuca, Che Guevara, foi pensado como iniciativa inovadora. Um espaço destinado ao pleno desenvolvimento da juventude, com equipamentos e cursos voltados à formação profissional em cultura, arte, tecnologia e esportes. Localizado numa das áreas mais densamente povoadas e carentes da cidade, a Barra do Ceará, esse espaço traz para os jovens o que há de melhor em estrutura física e programação cultural.

O Cuca Che Guevara foi inaugurado em setembro de 2009. Luizianne deixou mais dois Cucas sendo construídos nas Regionais V e VI, nos bairros Mondubim e São Cristóvão, correspondendo a um investimento total de R$ 17.618.096,00 entre 2007

e 2011.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s