A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) participou, no último dia 31/10, do programa de rádio “De tudo um pouco”, comandado pelo prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro (PT). A parlamentar destacou a importância de uma cidade do porte de Itapipoca ser hoje comandada por uma gestão petista e fez um apanhado da conjuntura política nacional com vistas às eleições de 2022. Ela também reafirmou sua disponibilidade – caso o PT e o presidente Lula assim definam – para concorrer a governadora do Ceará.
“Eu tenho dito que a eleição de 2022 não será uma eleição fácil para nós, principalmente, que defendemos a candidatura do presidente Lula. O bolsonarismo é um fenômeno que pegou a todos de surpresa. É inacreditável como o Brasil está regredindo em uma série de coisas que representam, na verdade, o pensamento de uma minoria, só que uma minoria primeiro efusiva, uma minoria estridente, proativa e, o que é mais grave, que traz do pior do que o ser humano tem dentro de si”, comentou a deputada.
Luizianne destacou a conversa recente que teve com o presidente Lula e a presidenta do PT Nacional, deputada federal Gleisi Hoffmann, em São Paulo. “Coloquei-me para o presidente Lula como alguém que quer ajudar muito nesse processo eleitoral, tenho dito que a prioridade da política nacional é a eleição do presidente Lula, e estou à disposição da estratégia que passa pelo PT ter candidatura própria para o Governo do Ceará, que eu acho que e o mais correto a se fazer, tendo em vista uma série de coisas: que o governador Camilo é do PT; que o PT tem bons quadros ao ponto de que esse grupo político dos Ferreiras Gomes, que está no poder desde da época do Tasso [Jereissati], 1986, teve que, em 2014, colocar um nome do PT, que foi o Camilo”, assinalou a deputada.
Assista aqui a entrevista completa: