PV 80 anos: para a alegria do futebol cearense

A deputada federal Luizianne Lins comemorou esta semana os 80 anos do estágio Presidente Vargas, o PV, em Fortaleza. Quando prefeita de Fortaleza, a parlamentar determinou, em 2011, a primeira reforma do estágio ao longo de 70 anos. “O PV está fazendo 80 anos para a alegria do nosso futebol. Só não se pode dizer que está com corpinho de 40 porque nada é feito por ele desde os tempos da nossa Fortaleza Bela”, afirmou a deputada.

Ainda para Luizianne, o PV nasceu para “dar alegria às torcidas do Ferrim, do Vozão, do Fortaleza e a todas as torcidas amantes do futebol. Mas o descaso fez com ele fosse esquecido. É bom que a gente relembre sempre o que é bom. E quem se preocupa de verdade com a felicidade da nossa gente”.

Reconstruído e modernizado em sua gestão na Prefeitura de Fortaleza, o PV passou a atender aos padrões internacionais de segurança e conforto determinados pela FIFA. À época da reforma, o estádio ampliou toda a sua estrutura, ganhando: 18 entradas, 16 rampas de acesso, acessibilidade para portadores de deficiência, 20 banheiros novos, dois elevadores, catracas eletrônicas, placar com displays de LED, câmeras de segurança, gramado com sistema automático de irrigação, assentos individuais e uma cobertura para abrigar a imprensa, tribuna de honra, camarotes e cadeiras cativas. O novo PV também passou a oferecer alambrado de vidro inquebrável, como nos melhores estádios do mundo.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s