Deputada Luizianne manifesta repúdio à privatização dos Correios pelo desgoverno Bolsonaro

A deputada Luizianne Lins (PT/CE) participou, na última terça-feira, 13/07, do programa Jogo Político, do O Povo Online, em Fortaleza. Em vídeo, a deputada manifestou sua total oposição ao PL do desgoverno Bolsonaro que permite a privatização da Empresa de Correios e Telégrafos do Brasil (ECT).

“A privatização dos Correios é mais um crime cometido pelo Governo Bolsonaro. Os Correios são uma empresa estratégica para a integração nacional, atendendo toda a população brasileira em seus mais de 5.500 municípios, inclusive naqueles que não são rentáveis por serem muito pequenos e distantes. Inclusive em situações de catástrofes naturais”, assinalou Luizianne.

Os Correios também são uma empresa lucrativa, destacou, ressaltando que, em 2020, a ECT teve lucro de cerca de 1,5 bilhão de reais, o maior valor dos últimos 10 anos. Com a privatização, esses lucros vão sair das mãos do governo para os bolsos de quem comprar o serviço.

“Quem comprar vai querer enxugar custos, demitindo funcionários e fechando agências. Isso, além de aumentar o desemprego, vai piorar o serviço. O objetivo vai ser unicamente o lucro. Não podemos permitir que um serviço que é público e lucrativo seja entregue a quem não tem compromisso com os direitos do nosso povo”, enfatizou a deputada.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s