O desgoverno Bolsonaro recebeu nessa quinta (15) mais um pedido de impeachment. Em ato virtual, representantes de artistas, movimentos socais e da sociedade civil realizaram a entrega de um abaixo-assinado com mais de 30 mil assinaturas aos líderes da minoria e da oposição do Congresso Nacional.
Presente ao ato, a deputada Luizianne Lins (PT/CE), lembrou que já são mais de 120 pedidos de impeachment. “A gente espera que o presidente da Câmara, Arthur Lira, coloque pra frente e atenda o clamor de milhões de brasileiros, que não aguentam mais o desgoverno Bolsonaro”.
Em vídeo, a deputada se solidarizou às famílias das quase 540 mil vidas perdidas para a Covid-19 em virtude da irresponsabilidade e inexistência de uma política de saúde eficaz para combater a pandemia. “Nosso profundo pesar. Sabemos que boa parte dessas mortes poderia ter sido evitada se tivéssemos um governo responsável, mas o que estamos vendo na CPI é que, além de negligente, o governo Bolsonaro roubou; aproveitou o momento da pandemia para praticar a corrupção no Brasil”, disse.
Ao fim do ato, foi lançado o clip-manifesto “Desgoverno”, composta por Zeca Baleiro e Joãozinho Gomes.