Luizianne apoia movimento contra o desmonte do Centro de Referência LGBTQIA+ Janaína Dutra

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, a deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) manifestou total apoio à luta dos/as ativistas que ocuparam o Centro de Referência LGBTQIA+ Janaína Dutra, em Fortaleza, no último dia 28/06. Os/as manifestantes liderados/as pelo Fórum Cearense LGBTQIA+ pediam agenda com o prefeito de Fortaleza para cobrar a imediata recomposição integral do equipamento, além do compromisso com execução orçamentária para a pasta e convocação da nova composição do Conselho Municipal LGBT. O Centro foi criado, em 2011, pela gestão da então prefeita Luizianne.

A pressão surtiu efeito e a Prefeitura decidiu atender às reivindicações do movimento contra o desmonte do Centro de Referência. Em suas redes sociais da Internet, Luizianne parabenizou os/as ativistas pela vitória e reafirmou seu compromisso com as lutas da comunidade LGBTQUIA+.

“Nosso salve às e aos ativistas LGBTQIA+ que ocuparam o Centro de Referência Janaína Dutra para impedir seu desmonte. Vitória. A luta vale a pena!”, afirmou a deputada, lembrando que o Centro foi criado em sua gestão na Prefeitura com o objetivo de promover, garantir e efetivar a cidadania da comunidade LGBTQIA+ vítimas da homofobia, lesbofobia e transfobia. O equipamento deve oferecer acompanhamento jurídico, psicológico e de serviço social gratuito, bem como articular e fortalecer uma rede de proteção à população LGBTQIA+ e às suas famílias.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s