Luizianne apresenta propostas em plenária com agentes da segurança pública

Imagens: Tarcísio Aquino

A candidata pelo PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, participou neste sábado, 31/10, da plenária “Segurança pública com Luizianne” com agentes das forças de seguranças estatais antifascistas e antibolsonaristas. Luizianne mostrou que a Prefeitura de Fortaleza deve ter um complementar e importante papel para evitar, minimizar e combater a violência em, atualmente, uma das cidades mais violentas do Brasil.
Ela destacou que, quando governou Fortaleza, valorizou os agentes da Guarda Municipal, que realizavam um trabalho forte em parceria com as polícias militar e civil. “Tenho orgulho de dizer que, quando prefeita de Fortaleza, colaborei muito com a Guarda Municipal. Dobramos o efetivo e fizemos um plano de cargos e carreiras. Sabemos como melhorar a segurança da nossa cidade”, afirmou, acrescentando que sua gestão também valorizou o trabalho da Guarda dando outras funções para além de cuidar do patrimônio público, como a criação do Pelotão Ambiental, aprimoramento dos salva-vidas na praia e integração da Guarda ao 190.

A candidata enfatizou que as forças de segurança devem combater o crime, não as pessoas, principalmente os jovens, acrescentando que é filha de bombeiro militar e sempre valorizou as profissões militares. “Vivemos em uma cidade muito pobre, com uma das maiores concentrações de renda do Brasil. É uma verdadeira panela de pressão. E o que está por trás de grande parte da violência é a cultura de repressão por parte das forças de segurança, que, ao invés de evitar e combater a violência, agem com violência, em especial contra as juventudes mais pobres que tentam ocupar os espaços públicos.”, assinalou.

Luizianne afirmou que são as forças de segurança pela democracia que a ajudarão e darão a ela em sua gestão uma visão da segurança pública de forma humanizada.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s