Hoje, a candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, fez um giro pela cidade, atividade que chamou de “13 por todo canto”.
A candidata iniciou o percurso entre as duas estátuas de Iracema, situadas na Beira-Mar e na Lagoa de Messejana. Com seu fusca vermelho, acompanhada dos jovens do grupo Suricate, que criaram o perfil @fuscadalora para apoiar a campanha, e o grupo de artistas criador do perfil @culturaportodacidade, Luizianne entrou ao vivo em seu perfil no Instagram – com retransmissão pelo Facebook e Youtube várias vezes durante a tarde.
A candidata mostrou a diferença entre as duas Fortalezas. Uma cidade rica, que tem sua importância turística, e uma pobre, abandonada pelo governo municipal.
A candidata denunciou o abandono da estátua de Messejana, além do lixo e da poluição da lagoa. Na ocasião, também observou o péssimo estado do pier que foi feito e mantido na sua gestão à frente da Prefeitura. Luizianne lembrou que no local era realizada a queima de fogos, durante o réveillon. Hoje, a lagoa está tomada de aguapés, resultado da poluição, e toda a estrutura foi totalmente deteriorada pelo abandono.
Luizianne pretende continuar nesta quinta-feira seu roteiro pela cidade, com 24 horas de live, começando às 7 horas.