Luizianne recebe carta de propostas do conjunto José Euclides, Jangurussu

Imagem: Tarcísio Aquino

A candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, esteve na manhã deste sábado (24/10) no conjunto habitacional José Euclides, Jangurussu, para ouvir as demandas da comunidade e conhecer os projetos sociais e culturais do local.

Na chegada, Luizianne aproveitou para falar sobre os ataques e mentiras que a oposição tem desferido contra a sua candidatura. “Nossa candidatura está sendo abraçada pelo povo de Fortaleza, principalmente o povo que está sofrendo com a realidade que se avizinha com o pós-pandemia. As pessoas estão começando a ter esperança, estou sentindo um engajamento muito grande. No desespero, as pessoas atacam, mas esse tipo de coisa não partirá de mim; tenho tão pouco tempo na TV, que vou usar falando de coisas boas, sobre o que temos de proposta, o que fizemos, o que foi perdido e o que propomos de inovação”, disse.

No local, a candidata recebeu uma carta de propostas entregue pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), responsável pela coordenação de uma cozinha comunitária no conjunto habitacional. Dentre as propostas, o movimento sugere a retomada de programa de mutirão para construção de habitação popular; internet para a juventude, criação dos restaurantes populares de R$ 1,00; cozinhas comunitárias; políticas de cultura; programas de geração de emprego e renda e creches.

Presente na atividade, o co-criador do personagem Suricate Seboso, Leo Suricate, falou sobre o projeto “La casa duz Vetim”, baseado na série espanhola ‘La Casa de Papel’, que tem o objetivo de retratar a juventude da periferia por meio do humor. Leo é um dos principais responsáveis por movimentar a cultura do Jangurussu, resgatando a autoestima e valorizando as manifestações identitárias e culturais dos jovens da comunidade.

“Esse conjunto habitacional, com quase 15 mil pessoas, com essa juventude latente e politizada, mulheres chefes de família, trabalhadores, pessoas idosas é um espelho do que acontece na cidade. Vamos recuperar as delicadezas perdidas, vamos voltar a abrir as escolas nos fins de semana, porque entendemos como espaço de socialização e vamos retomar a vocação dos Cucas. Vamos usar as potencialidades já existentes e construir alternativas para melhorar a vida das pessoas”, reforçou a candidata.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s