Luizianne atribui elevado número de casos e mortes pela Covid-19 à desestruturação da assistência básica em Fortaleza

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) participou nessa sexta-feira (14/8) de entrevista à rádio O POVO CBN para falar sobre a pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza.luizianne camara

Durante a conversa, Luizianne fez uma avaliação da pandemia em Fortaleza e citou a desestruturação da assistência básica como fator que explica o elevado número de casos e mortes. “A assistência social, a saúde básica e a mental foram desmontadas e as consequências foram esses números. Até a pandemia passar, você paga pelo que deixou de fazer”, avaliou.

Provocada a comparar a sua gestão à frente da Prefeitura de Fortaleza com a do atual prefeito, Luizianne lembrou que não existe nenhuma obra executada pela administração, hoje, que não tenha iniciado quando ainda era prefeita. “Governamos a cidade muito melhor. Fortaleza era uma antes do nosso governo e outra depois. Hoje, existe claramente um governo para a área nobre e outro para áreas periféricas”, reforçou.

A deputada também lembrou as últimas denúncias envolvendo a administração de Fortaleza em suposta compra de apoio político. Um áudio, vazado no dia 23/7, mostra diálogo entre parlamentares sobre oferta de dinheiro em troca de apoio político à base do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Durante a conversa, é mencionado o valor entre R$ 150 mil e R$ 250 mil para efetivação do acordo. Sobre o assunto, a deputado informou que irá acionar o Ministério Público Eleitoral para apuração da denúncia.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s