Em mais de quatro meses que já dura a pandemia do coronavírus no Brasil, a deputada federal Luizianne Lins é autora ou coautora de 18 Projetos de Lei neste período, dos quais dois foram aprovados. Isso sem contar a série de emendas, com vistas a diminuir os prejuízos para o povo brasileiro, a Medidas Provisórias do desgoverno Bolsonaro.
Luizianne afirma que, do ponto de vista geral, um problema ocasionado aos trabalhos no Congresso pela pandemia foi o não funcionamento da maioria das comissões da Câmara, a exemplo da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News. Muitas comissões não estavam compostas quando a pandemia começou.
Na avaliação da deputada, o plenário até se adequou bem ao trabalho remoto, mas acabou sendo sobrecarregado e alguns temas fundamentais ainda aguardam deliberação. “Sobre o combate aos efeitos da pandemia, diante da inoperância do desgoverno Bolsonaro, o Congresso teve importante papel em vários pontos, com destaque para o socorro aos entes federados e principalmente com a ampliação do auxílio emergencial para a população que mais precisa”, assinala.