A deputada federal Luizianne Lins participou esta semana de reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). Durante o encontro virtual, o ex-presidente Lula assinalou que o futuro do Brasil não depende apenas do impeachment de Bolsonaro, mas da construção de uma agenda que permita ao país crescer com inclusão social, distribuindo riqueza e combatendo a desigualdade. É preciso colocar o povo no centro do debate da reconstrução do Brasil. A democracia passa pela soberania popular e pelo povo brasileiro.
Entre as diretrizes discutidas o PT reiterou que a luta passa pelo impeachment do presidente e a convocação de eleições para presidente da República, 90 dias depois do afastamento de Bolsonaro. Com Bolsonaro-Guedes, o país continuará sem saída.
“Lula também está preocupadíssimo com a situação pela qual o povo brasileiro está passando. O auxílio emergencial não chegou para milhões de pessoas; a ajuda às micro, pequenas e médias empresas também não chegou. Bolsonaro aposta no caos social”, afirma Luizianne.