Tradição às segundas, sextas e quartas (quando a sessão da Câmara permite), as lives da Lôra desta semana contaram com dois nomes queridos do público. Na segunda (1/6), Luizianne conversou com o ator e militante Ari Areia, que foi o candidato LGBT mais votada do estado nas últimas eleições, obtendo a primeira suplência de Renato Roseno na Assembleia Legislativa/CE.
Na sexta (5/6), Luizianne recebeu no seu Instagram a atriz, poetisa e pensadora Elisa Lucinda em uma conversa que transitou por temas como racismo, política e conjuntura. A escritora recitou poemas e pediu justiça para as mortes recentes das crianças negras João Pedro e Miguel, vítimas do racismo estrutural* brasileiro.
Na quinta (4/6), Luizianne participou de um debate com o Sindicato dos Jornalistas do Ceará sobre como as notícias falsas afetam as sociedades e o papel do jornalismo para o fortalecimento da democracia.
* Racismo estrutural – naturalização de situações que promovem a discriminação. O termo é usado para reforçar o fato de que há sociedades estruturadas com base na discriminação que privilegia algumas raças em detrimento das outras.