Luizianne pede suspensão do cronograma do Enem

A deputada Luizianne Lins deu entrada em uma nova proposta para revogar os cronogramas do Enem divulgados pelo Ministério da Educação. A iniciativa foi motivada pela falta de transparência do desgoverno Bolsonaro sobre a situação pedagógica e ações governamentais voltadas especialmente a candidatos pedagogicamente prejudicados.

adia enem

Na justificativa, Luizianne pede o adiamento do concurso para que se possa garantir igualdade na concorrência por vagas nas universidades brasileiras. A deputada reforça que metade dos estudantes não têm acesso à Internet com regularidade, portanto não possuem os meios adequados para o estudo durante o isolamento social.

Muitos candidatos sequer possuem ambiente para o estudo e diversos são os relatos de falta de equipamentos tecnológicos para assistir às aulas, situações que inevitavelmente provocariam desigualdade entre os concorrentes.

“O desgoverno Bolsonaro é indecente e quer realizar o ENEM durante uma pandemia em um país com 46 milhões de pessoas sem acesso à internet! Qual o tempo e os recursos disponíveis para estudantes que mobilizam a energia para cuidar de si e dos seus?”, questionou Luizianne.

Acompanhe: https://bit.ly/2WuVeil

 

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s