LIVE DA LÔRA: Luizianne debate com Cláudio Padro, William de Lucca e Juca Ferreira

WhatsApp Image 2020-05-11 at 10.57.51 (1)Nas Lives da Lôra desta semana, a deputada federal Luizianne Lins conversou com Cláudio Prado, ex-ministro da Cultura no Governo Lula; Wiliiam de Lucca, jornalista do Brasil 247 e ativista de direitos humanos; e Juca Ferreira, sociólogo e ex-ministro da Cultura nos Governos Lula e Dilma. No bate-papo com Prado, que também é dono do quadro Delírios Utópicos no canal da Mídia Ninja do Youtube, a deputada destacou, entre outras questões, o quão visionário ele sempre foi em suas reflexões sobre o mundo digital, as vantagens e desvantagens da tenologia e a proliferação de fake news.

“A grande questão do digital, eu já dizia isso lá atrás, é que ele pode ser apropriado por WhatsApp Image 2020-05-11 at 14.23.21todo mundo. O que aconteceu, de uma certa forma. Há, portanto, a possibilidade de construção de uma consciência coletiva possível de se materializar politicamente. Esse é meu delírio utópico e, para avançarmos, a gente precisa passar pelo perigo dessa tecnologia ser apropriada negativamente por pessoas como Bolsonaro”, comentou Prado.

Na live com William de Lucca, que também é pré-candidato a vereador pelo PT de São Paulo, Luizianne salientou a atuação do jornalista na militância pelos direitos LGBT. Destacou a luta do ativista pela abertura das torcidas de futebol à comunidade LGBT. De Lucca foi um dos fundadores do Coletivo Palmeiras Livre, que trata de homofobia e intolerância no futebol. “Têm três coisas que nunca vão mudar na minha vida: ser socialista, ser gay e ser palmeirense”, disse o convidado.

WhatsApp Image 2020-05-11 at 14.39.07Na conversa com Juca Ferreira, a deputada reforçou a importância da cultura para a vida de todas as pessoas, destacando as conquistas da área nos governos Lula e Dilma, quando Juca foi ministro. Ele alertou para a tentativa do desgoverno Bolsonaro de desmontar todas as políticas públicas de cultura, ressaltando o caso do patrimônio cultural e uma provável extinção do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural). “É uma turba de bárbaros e ignorantes, desqualificados, que pensam que arte e cultura não podem ser críticas. Declararam guerra à cultura. Mas há uma resistência da parte do povo para deter a destruição das políticas.

Quem não viu ainda as lives de Cláudio Prado, William De Lucca e Juca Ferreira acessar os links a seguir:

https://www.instagram.com/p/CAELxFKn3gu/

https://www.instagram.com/p/CAJXLpQHHnI/

https://www.instagram.com/p/CAOfhQgH_nt/

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s