Luizianne quer que Guedes dê explicações sobre atrasos e recusas no auxílio emergencial

Tendo em vista a humilhação e filas a que milhões de brasileiros sendo submetidos devido ao atraso ou recusa no pagamento do auxílio emergencial, a deputada federal Luizianne Lins apresentou o requerimento nº 912/2020 convocando o ministro da Economia, Paulo Guedes, a se explicar na Câmara Federal. A deputada quer que ele esclareça os procedimentos adotados pelo referido ministério e suas instituições vinculadas para o pagamento da renda básica emergencial, aprovada há mais de um mês pela Câmara e Senado.

A deputada afirma que tem recebido diariamente uma enxurrada de reclamações de pessoas que, no Ceará, buscam, sem sucesso, acessar o direito de receberem o auxílio, mesmo quando preenchem os requisitos e atendem aos critérios estabelecidos, necessários para a concessão do benefício. “Muitas informações convergem para a certeza de que há um grave problema em âmbito nacional”, assinala.

Para Luizianne, a população só consegue se proteger da infecção pelo coronavírus pelo distanciamento social, o que aumenta a necessidade de apoio do Estado brasileiro, sob pena de sofrer com a falta de alimentação e utensílios cotidianos essenciais para a sobrevivência. “Somente com o diálogo aberto e franco, a partir de esclarecimentos objetivos, poderemos encontrar formas de mitigar o impacto da atual crise e buscar meios para solucionar o problema”, afirma.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s