A deputada federal Luizianne Lins participou, na última terça, 05/05, de um debate na TVPT sobre os trabalhos da CPMI das Fake News ao lado do senador Humberto Costa e do também deputado federal Rui Falcão. Ela ressaltou que as investigações estão chegando cada vez mais perto do chamado “Gabinete do Ódio”, denunciado na CPMI pela deputada ex-bolsonarista Joice Hasselmann.
Luizianne comentou sobre as pesquisas que vem realizando para entender o que aconteceu na política brasileira a partir, principalmente, das manifestações de 2013. No Brasil, os grupos direitistas, obscurantistas e conservadores de whatsapp foram e ainda são os grandes responsáveis pela disseminação de fake news, que culminou com um forte sentimento antipetista e antiesquerdista.
“Esse trabalho de manipulação por fake news no whatsapp começou aos poucos em 2012, passando pelas manifestações de 2013, pelo golpe de 2016, chegando a 2018 com a eleição de Bolsonaro. E isso ainda não acabou, continuam vendo e reproduzindo a mesma coisa, pautas e linchamentos virtuais definidos por uma central, o Gabinete do Ódio, que foi descoberto a partir dos trabalhos da CPMI”, explica a deputada.
Assista ao debate aqui: https://www.instagram.com/p/B_0zdxSH6u_/