Luizianne participa de debate sobre CPMI das Fake News na TVPT

capa_cpmifakenewsA deputada federal Luizianne Lins participou, na última terça, 05/05, de um debate na TVPT sobre os trabalhos da CPMI das Fake News ao lado do senador Humberto Costa e do também deputado federal Rui Falcão. Ela ressaltou que as investigações estão chegando cada vez mais perto do chamado “Gabinete do Ódio”, denunciado na CPMI pela deputada ex-bolsonarista Joice Hasselmann.

Luizianne comentou sobre as pesquisas que vem realizando para entender o que aconteceu na política brasileira a partir, principalmente, das manifestações de 2013. No Brasil, os grupos direitistas, obscurantistas e conservadores de whatsapp foram e ainda são os grandes responsáveis pela disseminação de fake news, que culminou com um forte sentimento antipetista e antiesquerdista.

“Esse trabalho de manipulação por fake news no whatsapp começou aos poucos em 2012, passando pelas manifestações de 2013, pelo golpe de 2016, chegando a 2018 com a eleição de Bolsonaro. E isso ainda não acabou, continuam vendo e reproduzindo a mesma coisa, pautas e linchamentos virtuais definidos por uma central, o Gabinete do Ódio, que foi descoberto a partir dos trabalhos da CPMI”, explica a deputada.

Assista ao debate aqui: https://www.instagram.com/p/B_0zdxSH6u_/

 

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s