Live da Lôra: Luizianne conversa com Haddad e João Alfredo

WhatsApp Image 2020-05-02 at 09.52.32O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação do Governo Lula, professor Fernando Haddad, bateu um papo com a deputada federal Luizianne Lins na Live da Lôra da última segunda, 04/05. Luizianne fez uma série de perguntas a Haddad, principalmente sobre sua avaliação a respeito de como o Brasil e os brasileiros estão enfrentando a pandemia do coronavírus. Na opinião do ex-ministro, se tivéssemos um presidente e um governo realmente competente e comprometido com o povo, os brasileiros não estariam sofrendo tanto.

“O quanto de sofrimento estaria sendo evitado se nós tivéssemos um gabinete de crise no governo, uma liderança capaz de coordenar as ações no plano federal com os governadores, com os prefeitos, com os reitores das universidades, com os presidentes dos centros de pesquisa, com os próprios pesquisadores, com os diretores de hospitais públicos e privados, enfim, se tivéssemos um comandante imbuído na tentativa de dar ao povo o que o país tem de melhor”, assinalou Haddad, depois de agradecer a votação expressiva que teve no Ceará (mais de 70%) nas eleições presidenciais de 2018.

Luizianne, por sua vez, ressaltou o deboche, o descaso e a irresponsabilidade com que o desgoverno Bolsonaro conduz a crise. “Bolsonaro é um dos principais responsáveis pelas mortes em decorrência da covid19, principalmente pelas fake news disseminadas pelo Gabinete do Ódio, pela falta de investimentos no SUS, pela não cooperação com os governadores e pela demora e recusa proposital do pagamento do auxílio emergencial. Demorei a acreditar, mas ele está apostando no caos”, salientou a deputada.

WhatsApp Image 2020-05-07 at 11.00.09Na live desta sexta, 08/05, o professor, ex-deputado e militante dos direitos humanos e do meio ambiente João Alfredo destacou as implicações ambientais da pandemia do coronavírus. Ele também salientou o processo de retrocesso que o Brasil está vivendo desde o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, passando pela prisão do ex-presidente Lula e chegando à eleição de Bolsonaro. “Vivemos em um país que é hoje párea no mundo, somos o segundo em infecções pela covid19, mas temos um antipresidente que marca um churrasco com 30 pessoas no fim de semana. Parte da sociedade foi acometida por um surto de imbecilidade que permanece até hoje, um fanatismo para com um indivíduo que reúne em torno dele tudo o que há de pior”, afirmou, defendendo a união das esquerdas pelo fim do desgoverno Bolsonaro e alertando para o risco de um “autogolpe” de Bolsonaro.

A deputada Luizianne destacou o quão gratificante era debater várias questões com João Alfredo, companheiro de lutas passadas. Ratificou a necessidade cada vez maior, principalmente em um contexto de organização da extrema direita, de união de forças contra um desgoverno que está destruindo o Brasil. “Precisamos pensar também no Brasil e no mundo pós-pandemia. Muita coisa está mudando e por tudo isso a luta vai ser ainda maior”, afirmou a deputada.

A proposta é que a Live da Lôra, transmitida pelo Instagram e Facebook do mandato (@deputadaluiziannelins e https://www.facebook.com/deputadaluiziannelins/ ) aconteça sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h.

Para rever as lives realizadas com Haddad e João Alfredo clique nos links abaixo:

https://www.instagram.com/p/B_yIOSTHtHv/

https://www.instagram.com/p/B_8dyoQnG4X/

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s