Covid19: Deputada Luizianne propõe isenção de parcelas de programas de microcrédito

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) apresentou emenda à Medida Provisória (MP) nº 958/2020 propondo que os beneficiários do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) fiquem isentos do pagamento de empréstimos feitos às instituições operadoras e credenciadas ao PNMPO. Um exemplo é o programa Crediamigo, do Banco do Nordeste

A isenção do pagamento valerá para as parcelas vencidas e a vencer até 28/07/2020, podendo ser prorrogado por mais três meses, a critério do Poder Executivo. Os custos devem ser assumidos pelo Tesouro Nacional.

Para a deputada, os micro e pequenos empreendedores estão hoje entre os mais vulneráveis à pandemia da COVID 19, sofrendo com a interrupção ou redução drástica de seus negócios e de sua renda. Todos, certamente, estão impossibilitados de manter a adimplência de seus compromissos com instituições financeiras que lhes proporcionaram esses recursos.

“Visando a que esse pequeno empreendedor não feche as portas em definitivo e, ainda assim, continue com a dívida é fundamental a isenção de parcelas nos programas de microcrédito. Dessa forma, além de fomentar a economia pós-COVID19, evita-se o crescimento da taxa de desemprego já bastante elevada no país”, afirma Luizianne.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s