Luizianne quer jovens e pessoas com deficiência na comissão da reforma da previdência

A deputada Luizianne Lins (PT/CE), indicada pela bancada do partido para a comissão especial que vai analisar a reforma da previdência (PEC 287), apresentou dois requerimentos para realização de audiências públicas com o objetivo de discutir os impactos da reforma junto a jovens e pessoas com deficiência. A instalação da comissão aconteceu nessa quinta (9/2), na Câmara dos Deputados.

Precisamos garantir o amplo debate e envolver a sociedade nessa discussão. Esse golpe na previdência atinge a todos, mas há especificidades de segmentos que precisam ser consideradas antes da conclusão do texto final da comissão. Nosso papel será de levar e acender essas vozes”, comentou a deputada.

Encaminhada pelo governo Temer ao Congresso Nacional, a reforma da previdência é apontada por especialistas como um duro golpe contra os direitos dos trabalhadores. Saem prejudicados principalmente os mais pobres e, beneficiadas, as empresas de previdência privada. Dentre as mudanças, a PEC institui a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, além de aumentar tempo de contribuição. Trabalhadores rurais e pessoas com deficiência perdem benefícios com a reforma.

Ainda na manhã dessa quinta, Luizianne participou na Câmara de um seminário organizado pelo PT sobre o desmonte da previdência. Durante os trabalhos, ela sugeriu a formação de uma frente dos partidos que têm denunciado o caráter excludente e elitista da proposta.

capa-fb

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s