Luizianne propõe discutir reforma da Previdência com mulheres e outros segmentos

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE), integrante da comissão especial que discute a reforma da Previdência (PEC 287/ 2016), juntamente com outros parlamentares da bancada do partido, assinou sete requerimentos para realização de audiências públicas com segmentos diversos afetados pela medida. As solicitações foram encaminhadas pelo deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) na última quinta (9), durante a instalação da comissão.

Nas solicitações, os parlamentares requerem reuniões de debate com entidades representativas de mulheres; trabalhadoras domésticas; mulheres negras; trabalhadoras e trabalhadores rurais. Também são sugeridos representantes de entidades de estudos e pesquisa, sindicatos; técnicos do Governo e professores.

Além desses, Luizianne é autora de dois requerimentos com o objetivo de discutir os impactos da reforma junto a jovens e pessoas com deficiência.

Encaminhada pelo governo Temer ao Congresso Nacional, a reforma da previdência é apontada por especialistas como um duro golpe contra os direitos dos trabalhadores. Saem prejudicados principalmente os mais pobres e, beneficiadas, as empresas de previdência privada. Dentre as mudanças, a PEC institui a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, além de aumentar tempo de contribuição.

Acompanhe o trâmite: http://bit.ly/2l74IPb

dep prev.JPG

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s