2017 – Novos horizontes

card-feliz-2017-msg

Minhas amigas, meus amigos

2016 foi um ano de muitos desafios, mas também de muitos combates. Presenciamos uma mudança radical na correlação de forças, que resultou em uma quebra do processo democrático brasileiro e uma ameaça à legalidade a aos direitos conquistados arduamente pelo nosso povo.
Ao longo dos meses, tivemos posicionamentos muito firmes diante das diversas tentativas de retrocesso na Câmara dos Deputados. Fomos contra o projeto de terceirização e da entrega do pré-sal a empresas multinacionais. Realizamos inúmeros debates sobre a redução da maioridade penal. Discutimos políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher, assim como revisamos a legislação sobre o tema. E fomos voz ativa contra a PEC 55, que congela gastos sociais por 20 anos. Mais recentemente, nos posicionamos contrários à reforma do ensino médio, que penaliza sobretudo os filhos da classe trabalhadora, que deixarão de ter acesso a conhecimento crítico para se constituir em mão-de-obra barata.
Diante dessa realidade, assistir ao protagonismo da juventude nas ruas nos enche de coragem e nos motiva a resistir.
Os próximos anos irão exigir de nós muito mais firmeza, muito mais audácia e um vínculo muito mais profundo com nossos ideais e utopias. Que 2017 seja um ano de esperança e de novos horizontes.
Luizianne Lins
2017-card

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s