Premiação do concurso de vídeo “1 minuto contra a violência” acontece nesta quinta

muheres-video-premiacao
A premiação do concurso de vídeo “1 minuto contra a violência” acontece nesta quinta (15), durante o encerramento do Seminário Mulheres no Poder, em Brasília (DF). A solenidade inicia às 17h, no auditório Petrônio Portella, Senado Federal, com a exibição das produções vencedoras.
O concurso é uma realização da Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher (CMCVM) e foi idealizado pela deputada Luizianne Lins (PT/CE). Eleito pelo júri popular, o vídeo “Maria”, de Marcelo de Figueiredo Sant’Anna Júnior, ficou com o primeiro lugar. “Submersa”, de Ana Carolina Teixeira Lachtermacher, e “Bem-me-quer”, de Rachel Caroline de Oliveira e Silva, ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo lugar, pelo júri técnico.
Ao todo, inscreveram-se 64 vídeos, entre 23/08 e 22/11. Cordel, música e teatro foram algumas das manifestações culturais utilizadas nas produções. “Acreditamos que essa produção será um incentivo à participação e estímulo à criatividade. É uma forma lúdica de sensibilizar as pessoas para a temática, contribuindo para enriquecer o debate sobre a violência contra a mulher e maneiras de superação”, disse Luizianne.
Os vídeos passam a ser exibidos a partir deste mês nas TVs Câmara e Senado, além de escolas e campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher. Os dez mais votados também serão certificados.
SEMINÁRIO – O combate à violência e a elaboração de uma proposta de agenda de interesse das mulheres estarão em debate no seminário Mulheres no Poder: Diálogos sobre Empoderamento Político, Econômico e Social e Enfrentamento à Violência, realizado amanhã (14) e quinta (15), em Brasília (DF). Os painéis acontecem no Auditório Petrônio Portella do Senado Federal, durante o dia todo. A iniciativa é organizada pela Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência do Senado Federal, o Banco Mundial e a ONU Mulheres, o encontro reunirá legisladores, representantes dos setores público e privado, entidades do movimento organizado de mulheres e organismos internacionais. Confira a programação em https://www.seminariomulheresnopoder.com.br/programacao/.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s