Sessão homenageia mulheres que lutaram contra a ditadura

13 Luizianne

(Foto: Agência Câmara) 

As vozes das inúmeras mulheres que lutaram por democracia durante a ditadura civil-militar brasileira ecoaram durante sessão solene realizada na manhã da última segunda-feira (7/12), na Câmara dos Deputados. O requerimento, de autoria da deputada federal Luizianne Lins (PT/CE), teve o objetivo de prestar reconhecimento ao papel que muitas mulheres desempenharam durante o período.
Luizianne evidenciou em seu discurso de abertura que é do passado de lutas que vem a força para defender a democracia hoje. “Foram vinte longos anos que impuseram à massa dos brasileiros e brasileiras a despolitização, o medo e a mordaça: a ditadura prendeu, oprimiu, torturou, matou e reprimiu sonhos e projetos de vida de mulheres e homens do nosso país que tinham compromissos com a democracia, a liberdade e que  sonhavam com um país mais justo e igualitário”, destacou.
Eleonora Menicucci (foto), secretária de Políticas para as Mulheres, falou sobre o orgulho e determinação da sua geração, que escolheu abandonar as prerrogativas da juventude dos anos dourados para entrar na luta contra a ditadura civil-militar no País. “Tínhamos uma determinação que brotava de dentro da vida da gente, de dentro do coração, que era entregar nossa juventude na luta pela reconquista dos direitos em nosso país; não foi fácil, foi difícil, sangrento e doloroso”, rememorou.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s