Em todo o Brasil, mulheres tomam as ruas contra projetos conservadores

cartaz

Milhares de manifestantes foram às ruas no último domingo (8) em todo o Brasil contra projetos conservadores em tramitação na Câmara dos Deputados que atingem liberdades individuais e atestam contra os direitos das mulheres.

Os protestos, organizados pela Frente Povo Sem Medo, formada por 30 movimentos sociais, pediam também a saída do presidente da Casa, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autor do projeto de lei 5.069, que dificulta o atendimento às vítimas de violência sexual e o acesso à pílula do dia seguinte.

Em São Paulo (SP), cerca de 20 mil pessoas participaram do ato que ocupou a Avenida Paulista, na altura do Masp, segundo levantamento da organização do protesto.

Em Brasília (DF), o protesto reuniu cerca de 200 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), e se concentrou em frente ao Congresso Nacional. A maioria é composta por mulheres e crianças.

O ato organizado em Belo Horizonte (MG), contou com integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e reuniu cerca de 300 pessoas, segundo informações da Polícia Militar.

Na capital paranaense, a manifestação organizada pelo Movimento Popular pela Moradia (PMP) e Povo Sem Medo contou com mil pessoas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no sábado (7).

Fonte: Agência PT de Notícias

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s