Brasil sabe superar dificuldades com esperança e sem ódio, declara Dilma

Captura de tela 2015-08-29 às 10.16.53

A presidenta Dilma Rousseff garantiu na última sexta-feira (28), durante entrega de residências do Minha Casa Minha Vida, que o povo brasileiro é especial por saber superar as dificuldades sem rancor. “Superamos com esperança, amor no coração e nadinha de amargura ou ódio”, declarou, durante visita à Caucaia, no Ceará.

Dilma garantiu que não haverá retrocessos no País e criticou novamente quem aposta na política do quanto melhor, pior. “Eles pescam em águas turvas. Quando a água está clara nunca conseguem o que querem”, disse. Em diversos momentos de seu discurso, Dilma foi aplaudida pela plateia.

A presidenta declarou que o Brasil hoje é um País forte e democrático, com muitas conquistas dos últimos 13 anos a serem preservadas. “Conquistamos muita coisa e não vamos deixar haver retrocessos, nem em relação a programas, nem em relação à democracia”, afirmou.

Dilma ressaltou que muitos brasileiros sabem da força do País. “Eles têm orgulho de ser brasileiro e otimismo em relação ao seu país porque sabe que temos condições de crescer, de avançar e que demonstrou o que pode fazer”, reforçou.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), discursou antes da presidenta e citou uma série de obras realizadas em parceria pelos governos federal e estadual para combater a seca e fortalecer a economia do estado. Camilo relacionou ainda os investimentos em cisternas e na integração do Rio São Francisco, que deve “garantir segurança hídrica para o estado” a partir do segundo semestre de 2016.

Residências – Mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas com a entrega simultânea de 2.701 residências em Caucaia (CE), Fortaleza (CE), Maracanaú (CE), Castanhal (PA), Bom Conselho (PE) e Colinas do Tocantins (TO).

As famílias contempladas têm renda de até R$ 1,6 mil por mês. Desde sua criação, em 2009, o Minha Casa Minha Vida garantiu moradia para mais de 9,2 milhões de pessoas e entregou 2,3 milhões de casas e apartamentos. (da Agência PT)

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s