
Na última segunda-feira (13/05), a deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) participou, em Fortaleza, de reunião do Comando de Greve dos docentes e técnicos administrativos (TAEs) das instituições federais de ensino, que estão em greve reivindicando recomposição salarial.
Entre as entidades presentes, estavam representações da Andes, Sintufce, do Sindifice, Adufce e do Sinasefe. A deputada, que também é professora pela Universidade Federal do Ceará (UFC), reforçou a importância das reivindicações e ressaltou o papel fundamental dessas instituições e seus servidores no projeto de soberania nacional.
Segundo a deputada: “Não existe projeto de desenvolvimento do Estado sem universidades e institutos federais fortes, autônomos e com dinheiro pra fazer pesquisa, e com profissionais bem pagos. É por isso que toda vez que acontecem as ondas neoliberais, o que primeiro se ataca é a pesquisa, a extensão e o ensino, que são os pilares da vida acadêmica, da vida universitária. Sou filha dessa universidade, sou professora dessa universidade de carreira, então, eu sempre tive em vocês, na comunidade universitária, muita referência da boa luta e do bom combate!”, finalizou Luizianne.