Luizianne requer que ministro da Educação explique áudio em que diz priorizar verbas para pastor a pedido de Bolsonaro

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) apresentou à Presidência da Câmara o Requerimento nº 355/2022 solicitando a convocação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, para explicar no plenário aos deputados e deputadas o áudio em que ele afirma que prioriza verbas para amigos de um pastor a pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na justificativa do requerimento, Luizianne afirma que não é de hoje que a pasta de educação passa por dificuldades: as verbas estão praticamente congeladas desde 2015 e as grandes políticas de planejamento não acontecem, prejudicando a maioria da população brasileira, notadamente, aquela mais pobre e dependente de serviços públicos de qualidade.

O áudio divulgado pela imprensa, se verídico, para a parlamentar, afronta o republicanismo constitucional e fere princípios democráticos. “O mais grave é a afirmação de que este foi um pedido especial do presidente da República, fato que agride a ética, a Constituição e demonstra o caráter fisiológico do governo Bolsonaro”.

A matéria da UOL sob o título “Gravação demitiria Ribeiro e cassaria Bolsonaro, mas país reprovou em ética”, de 22/03/22, mostra o referido áudio supostamente do ministro da Educação. Segue um trecho: “Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender todos os que são amigos do pastor Gilmar”, se referindo ao Pastor Gilmar Santos… “Porque foi um pedido especial que o Presidente da República fez pra mim”.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s