Luizianne alerta para que no Carnaval 2022 as pessoas sigam mantendo os cuidados com pandemia do coronavírus

Tendo em vista a chegada do Carnaval 2022, neste sábado, 26/02 – mais um ano sem a realização de festas em espaços públicos por causa da pandemia do coronavírus – a deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) aproveitou o período para alertar para os cuidados que devem ser mantidos tendo em vista os riscos ainda iminentes de contaminação. Em suas redes socias da Internet, a parlamentar pediu aos seus seguidores que, principalmente, evitassem aglomerações e usassem a máscara.

“Chegou o #Carnaval, mas este é mais um ano em que devemos ficar em casa nos cuidando e cuidando de quem a gente ama, ok? Por isso, nada de aglomerar! Aproveita esses dias para descansar o corpo e a alma. Só não esquece: #ForaBolsonaro sempre!”, assinalou a parlamentar.

Luizianne também aproveitou o período, para relembrar as ações realizadas durante as suas gestões como prefeita de Fortaleza, que consolidaram o pré-carnaval e o carnal no calendário cultural da capital cearense. Antes, milhares de pessoas iam festejar em Recife, Salvador, ou Rio de Janeiro. Hoje, após o governo de Luizianne Fortaleza tem um dos Carnavais e pré-carnavais mais animados e democráticos do país.

Os blocos, que marcam o pré-carnaval e o Carnaval de Fortaleza, não contavam com nenhum apoio logístico ou incentivo material. Luizianne criou a Secretaria de Cultura e, depois, incentivou, por editais, o carnaval de desfiles de escolas de samba, blocos, cordões e maracatus, e o pré-carnaval. Com Luizianne, os recursos públicos foram diretamente aplicados na festa e em outras áreas, como a revitalização da Praia de Iracema e a realização do carnaval em vários polos da cidade. Com isso, houve aumento da ocupação hoteleira em janeiro e fevereiro, revitalização de espaços públicos em diversos locais da cidade e estímulo à cadeia do turismo. É possível se dizer que, depois do Rio, Fortaleza é a capital do pré-carnaval. Para a ex-prefeita, Carnaval é festa, mas também é cultura, cidadania e geração de emprego e renda.

“Este ano, não terá festa, não terá carnaval porque a pandemia ainda não acabou. Mas podemos relembrar tudo que foi realizado nas administrações da Luizianne, que fizeram que o carnaval de Fortaleza fosse um dos melhores do Brasil. Vamos nos cuidar, vamos nos proteger. Assim, ano que vem, estaremos livres para aproveitar nossa festa”, enfatizou Luizianne.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s