Para assinalar a retomada dos trabalhos legislativos, iniciados nessa quarta (02.02), as bancadas do PT na Câmara e no Senado, junto com o Partido dos Trabalhadores, a Fundação Perseu Abramo e o Instituto Lula promoveram na terça (01/02) o Seminário Resistência, Travessia e Esperança. Em formato híbrido, o seminário discutiu o legado dos governos petistas, analisou a conjuntura e debateu propostas para a reconstrução nacional e o principal desafio de um futuro governo.
Presente ao evento, a deputada Luizianne Lins elogiou a iniciativa. “Foi um momento de muita reflexão e análise. Discutimos a conjuntura e as tarefas que teremos neste ano de 2022 em um futuro governo Lula como recuperar a economia, o emprego, a renda e promover a justiça social”, afirmou.
No Congresso Nacional, as bancadas do PT debateram prioridades e comprometeram-se em atuar unidas na aprovação de projetos que melhorem a vida dos brasileiros (as). Dentre as iniciativas, projetos de geração de renda, controle da inflação e preço dos combustíveis; com destaque para as propostas de revogação do teto de gastos e aprovação do Mais Bolsa Família.
“Iniciamos a discussão das prioridades, mas a definição dos projetos prioritários acontecerá em reunião da coordenação da bancada. Estaremos pautados por nossas bandeiras históricas, assegurando lutas e direitos das minorias, resistindo às privatizações, à reforma administrativa e ao lado do nosso povo e de quem mais precisa de políticas públicas”, sintetizou Luizianne.
Confira fala do ex-presidente Lula durante o Seminário.