Deputada Luizianne requer que seja votado na Câmara PL que estabelece piso salarial da Enfermagem

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) apresentou à Presidência da Câmara o requerimento nº 2756/21 para incluir na Ordem do Dia o PL 2564/2020, que estabelece o piso salarial profissional para enfermeiras/as, técnicas/os, auxiliares de enfermagem e parteiras. O PL também regulamenta a jornada de trabalho dessas/es profissionais.

O requerimento justifica que as/os profissionais da Enfermagem prestam um serviço fundamental para a população brasileira. A categoria tem travado uma justa luta por melhores condições.

“Quando fui prefeita de Fortaleza, tive a felicidade de adotar a carga horária reivindicada e, hoje, apresento este requerimento no sentido de me somar, no Parlamento, à tentativa de votarmos o PL 2564/2020 ainda em 2021. Um piso salarial justo e uma jornada digna de trabalho é o mínimo que o Estado brasileiro pode oferecer para profissionais sempre imprescindíveis, desde os maiores hospitais de urgência e emergência até os postos de saúde. Temos que acabar, imediatamente, com as jornadas excessivas e a precarização”, assinala a deputada.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s