Entrevista ao DCM: Luizianne alerta para riscos da militarização do desgoverno Bolsonaro

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) participou, no último dia 10/08, de entrevista no canal do DCM (Diário do Centro do Mundo) no Youtube. Sobre o desfile militar promovido pelo presidente da República em Brasília, a parlamentar afirmou que tratou-se de mais uma estratégia bolsonarista para intimidar o Congresso e, inclusive, imbecilizar o povo. “Uma coisa é certa: estamos diante de uma estratégia do desgoverno para imbecilizar o povo. São táticas de embotamento, falta de visão, de mentira repetidas várias vezes. E como é que as forças armadas se prestam a um papel desses?”, assinalou Luizianne.

Para a deputada, esses bolsonaristas vieram dos esgotos para a esfera pública: “e estão enlameando nosso país, que vive, de forma muito dura, uma tragédia humana, sanitária, econômica e social”. Ela citou que, em Fortaleza e em Brasília, são milhares de pessoas vivendo nas ruas e é isso que Bolsonaro quer esconder quando promove atos como as motociatas e essa recente “tanqueciata”.

Luizianne enfatizou que Bolsonaro faz um festival de iniciativas que simplesmente desprezam a inteligência do povo brasileiro. “Ele faz isso para a própria base dele quando se sente ameaçado. E é muito sério porque ele está armando a população”, complementa.

A parlamentar alerta ainda que há uma verdadeira militarização no desgoverno Bolsonaro. “São milhares de militares trabalhando diretamente na administração pública. E a população não quer isso, já mostrou o Datafolha. Há um setor da sociedade que está entendendo que não faz bem para a nossa democracia”.

Luizianne desta que pelo menos as instituições judiciárias brasileiras estão tomando algumas providências para reagir, depois de terem sido atacados pelas milícias virtuais bolsonaristas. Ela ressaltou que, em 2016, uma mulher da qualidade e seriedade da presidenta Dilma foi sido retirada do poder por conta de pedaladas fiscais, que nunca conseguiram explicar. E, Hoje, temos mais de 120 pedidos de impeachment na Câmara de um presidente completamente patético, que envergonha o povo. “O mundo olha pra gente com pena, com tristeza. Com Lula e Dilma, o Brasil estava virando potência mundial, com emprego”.

Assista aqui a entrevista na íntegra:

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s