Deputada Luizianne vota contra a privatização da Eletrobras

A deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) se manifestou veementemente contra a privatização da Eletrobras durante o processo de tramitação da MP nº 1031, que permite a desestatização das Centrais Elétricas Brasileiras. No último dia 21/06, a MP voltou à Câmara dos/as Deputados/as, que aprovaram 17 emendas do Senado, com voto contrário da bancada do PT. O texto seguiu para sanção presidencial.

Luizianne lamentou que a proposta, que faz parte da política neoliberal de venda do patrimônio público de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, tenha sido aprovada. Para a deputada, não há nada no desgoverno do “antimessias Bolsonaro” que não possa piorar. “A privatização da Eletrobras é mais um duro golpe na soberania nacional. Uma empresa essencial para a geração de energia no Brasil”, assinalou.

Para ela, além do aumento na conta de energia, a privatização da estatal deve piorar a qualidade do serviço prestado ao povo brasileiro. Trata-se de uma decisão gravíssima pois comprometerá duramente os direitos básicos das pessoas com a restrição de acesso a serviços e produtos essenciais, como é a energia elétrica.

“Diante disso, podemos esperar apagões, serviços ruins, demissão de trabalhadores e riscos ao meio ambiente. A Eletrobras é lucrativa e pertence ao povo brasileiro”, enfatizou Luizianne.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s