Luizianne faz live o dia todo e mostra problemas da cidade

Imagens: Tarcísio Aquino

A candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, continuou hoje o giro pela cidade na “Live o dia todo!,” é #13emtodocanto.

A candidata iniciou sua série de transmissões ao vivo cedinho da manhã, às 7 horas, contando como seria o seu dia e comentando sobre o quadro político e a situação da cidade. Durante o café da manhã, pediu a anulação do vergonhoso julgamento do estuprador de Mariana Férrer, André Aranha, que foi solto após o juiz aceitar a tese de “estupro culposo”, uma vergonhosa manobra jurídica para inocentá-lo.

No giro pela cidade, a primeira parada foi na casa onde funcionou, até 2018, o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Laís de Sousa Vieira Nobre, no Ancuri, onde morreu uma criança, e mais três se feriram, após um desabamento de uma fossa. O local, que na época atendia a 256 crianças, é um anexo alugado pela Prefeitura que havia sido desativado na gestão de Luizianne exatamente por falta de condições de funcionamento devido à precariedade das instalações. Luizianne Lins e Vladyson Viana escolheram este prédio para mostrar o descaso com a educação pública na periferia da cidade, lembrando da necessidade de inspeção predial nas unidades educacionais.

Em seguida, Luizianne e Vladyson visitaram o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Qualificação Profissional (IDESQ) para discutir melhor a proposta do programa ‘Fortaleza Cidade Aprendiz’, que está sendo incorporado ao plano de governo. Em seguida, se deslocaram à Escola Municipal Manoelito Guimarães, construída na gestão de Luizianne com padrão MEC, onde se destacam a acessibilidade por rampas e toda a estrutura para proporcionar o melhor à população.

Percorrendo as ruas da Regional VI, Luizianne mostrou a realidade das periferias, que é bem diferente do que vem sendo mostrado na propaganda eleitoral. Mostrando lixo acumulado, esgoto a céu aberto e muitos buracos. “É isso que acontece quando a gestão só prioriza a área nobre da cidade. Nós sempre lutamos por quem mais precisa e vamos seguir assim em nossa próxima gestão”, comentou. À tarde, Luizianne ainda visitou o padre Emiliano Dantas, da Paróquia do São Cristóvão, onde recebeu uma benção e falou sobre projetos sociais essenciais para combater a fome que já existe na região.

Por fim, visitou Daniel, 5 anos, no Conjunto Luiz Gonzaga, nascido no Hospital da Mulher, com parto humanizado, com o pai presente e uma mãe dando seu depoimento. “Ali é um hospital de primeiro mundo”. No que Luizianne reiterou seu compromisso de resgatar a origem e fundamentos do hospital para voltar a ser de referência para atendimento da saúde da mulher. Antes de iniciar a participação na live do Observatório de Políticas Públicas da UFC, as 17h30, com debate com propostas para Fortaleza, Luizianne ainda fez uma transmissão ao vivo com Vladyson, que estava no conjunto habitacional Maria Tomásia – feito no governo da petista. O local tem 1.126 unidades habitacionais entregues com praça, urbanização do entorno e uma creche, que atualmente não funciona. Além disso, Vladyson aproveitou para reiterar a promessa de wifi livre para os conjuntos habitacionais da cidade.

Nesta sexta-feira, as lives continuam com agendas iniciando pela região da Vila União e Jardim América.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s