Plenária defende que futura gestão Luizianne Lins retome o compromisso com as pessoas LGBTI

Pessoas ligadas ao movimento LGBTI+ apoiadores da candidata pelo PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, realizaram plenária, no último dia 14/09, para construir propostas para o Programa de Governo Popular e Participativo. Nas exposições, foi relatado o desmonte da política LGBT em Fortaleza e sua transversalidade, desarticulando-se, assim, da rede integrada de proteção e promoção da população LGBT. Na gestão Luizianne, a rede contava com Assistência Social, Saúde, Educação e Direitos Humanos como as principais articuladoras da política) em Fortaleza.  

Os participantes da plenária denunciaram que a Coordenadoria de Políticas LGBT hoje se encontra isolada das demais políticas, portanto, há uma necessidade de retomada da inclusão das políticas LGBT na futura gestão Luizianne Lins. Também foi pontuado que, a partir de monitoramento da política LGBT realizada por organizações da sociedade civil, verificou-se que a atual gestão não teve nenhum gasto orçamentário com a política nos últimos anos. Também não realizou nenhuma ação cultural para população LGBT.

Houve ainda denúncia de que a violência contra as populações LGBT aumentou e o Ceará está entre os estados que mais mata LGBT no Brasil, principalmente pessoas TRANS. A maioria desses assassinatos ocorreu em Fortaleza este ano.

O direito à cidade para as LGBT está ameaçado, afirmaram, visto que, para elas não possui nenhuma medida de proteção no campo da segurança pública. Portanto há a demanda que Fortaleza retorne ao compromisso com as pautas LGTB, com a participação social e volte a ser uma cidade de gente feliz, com a solidariedade e respeito.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s