A deputada federal e candidata pelo PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, defendeu à imprensa esta semana que o desafio prioritário para enfrentamento imediato em sua gestão será a Reconstrução da Economia e Recuperação de Empregos. “Este desafio é o principal a ser enfrentado por governos municipais e estaduais, diante da inércia do governo federal. Os impactos do Covid19 ainda serão sentidos em 2021 e, possivelmente 2022”, ressaltou.

Segundo ela, some-se a isso a desregulamentação do trabalho, a exclusão dos trabalhadores da previdência, o elevado desemprego e a redução dos gastos públicos, resultando em mais um desastre econômico do neoliberalismo.
Luizianne afirmou que o papel da Prefeitura de Fortaleza é desenvolver um Plano de Recuperação Econômica de Fortaleza, que contemple micro e pequenos empresários, com acesso ao crédito, e que recupere os empregos perdidos pela pandemia e pela incompetência federal, redirecionando os investimentos públicos para a geração de emprego e renda. E também o desenvolvimento de formas solidárias e cooperativas, com foco em rendas sociais, circulação de moedas sociais, transferência de renda e geração de oportunidades, a partir das vocações da cidade, como a economia da cultura, turismo, comércio e serviços.