Luizianne reforça que PT será “cabeça de chapa” em candidatura para Prefeitura de Fortaleza

A deputada federal Luizianne Lins, em entrevista ao jornal O Otimista, de Fortaleza, reafirmou sua pré-candidatura e futura candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Segundo ela, o Partido dos Trabalhadores (PT) não abre mão de ser cabeça de chapa no pleito. A unidade em torno do nome de Luizianne no PT municipal e nacional é unânime. “Estamos abertos a todo partido progressista que quiser se juntar a nós na candidatura, mas seremos os protagonistas”, disse. A convenção que definirá a candidatura do PT à Prefeitura de Fortaleza será realizada no próximo dia 13 de setembro.

Para a pré-candidata, o clima para as candidaturas do PT nas eleições de 2020 é bem diferente do que aconteceu em 2016, quando o antipetismo estava no seu auge. Luizianne rebateu ainda as críticas de que somente esse mesmo antipetismo tenha resultado na vitória de Jair Bolsonaro, em 2018. “O PT, Lula, foram punidos pelas elites do Brasil não pelo que foi feito de ruim, mas pelo que o partido fez de bom para os pobres. A Casa Grande surta quando a senzala começa ter direitos”.

Luizianne destacou o legado de suas duas gestões na Prefeitura de Fortaleza. Deixei 3 bilhões de reais de operações de crédito contratado. “Optamos por inverter prioridades em uma cidade extremamente pobre”, disse. Para ela, o tempo pós-pandemia, numa cidade profundamente afetada pela tragédia do coronavírus, exige uma gestão que pense no cuidado das pessoas.

Luizianne afirmou ainda que o discurso do “novo” não deve ser aceito pelo povo, que não admitirá aventureiros em um momento tão forte de crise. “Para que coisa mais velha que Bolsonaro, que foi eleito com esse discurso de ser ‘novo’? E olha o resultado?!”.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s