Luizianne defende auxílio a familiares de profissionais mortos no enfrentamento ao coronavírus

luizianne_camara16A deputada federal Luizianne Lins é coautora do Projeto de Lei nº 2007/2020 que prevê auxílio especial aos dependentes de profissionais das áreas da saúde ou de atividades auxiliares essenciais no enfrentamento à pandemia de coronavírus, que tenham falecido ou venham a falecer em decorrência do Covid19. São consideradas atividades essenciais: profissionais da saúde; segurança privada e vigilância; limpeza, asseio e conservação; recepção de pessoas e bens; alimentação hospitalar; lavanderia; e administração hospitalar.

A proposta que o auxílio seja pago mensalmente, no valor de um salário mínimo. O referido PL se justifica tendo em vista que no Brasil, cuja curva de contaminação está em plena ascensão, é urgente proteger os profissionais da saúde e de áreas auxiliares que trabalham na linha de frente.

“É fundamental valorizar o trabalho dessas pessoas que riscos cotidianos e o Estado deve assumir sua parcela de responsabilidade sobre as vidas dos profissionais e das famílias que vierem a perder seus entes queridos no enfrentamento à pandemia do coronavírus”, afirma Luizianne.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s