Luizianne assina requerimento de CPMI para investigar fraude nas eleições presidenciais

luizianne_cpmifakenewsA deputada federal Luizianne Lins subscreveu o Requerimento de autoria do deputado Enio Verri, líder da Bancada do PT na Câmara, para a criação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), a fim de investigar as denúncias de fraude no pleito eleitoral à Presidência do Brasil, em 2018, oportunidade em que se sagrou vencedor Jair Bolsonaro. A CPMI será constituída de 17 senadores e 17 deputados federais, com igual número de suplentes.

Os parlamentares membros da referida comissão terão 180 dias para investigar as denúncias de fraude. A utilização de fake news para fins eleitorais, de modo deliberado e em massa, já é objeto de apuração e investigação por parte de Comissão específica, que já colheu depoimentos gravíssimos acerca da existência do que se convencionou nomear de “Gabinete de Ódio”, onde pessoas são contratadas e especializadas em viralizar mentiras sobre adversários do atual presidente.

“Esse é o modus operandi ocorrido durante a campanha eleitoral e que se mantém após o início do mandato Bolsonaro, com a disseminação em massa, em grande parte por robôs, de desinformação que contribui para a confusão da opinião pública e a derrocada da nossa democracia”, assinala Luizianne.

Comente e participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s